Caixa Econômica FederalEditaisSindicato

Saúde Caixa: Proposta com reajuste zero será deliberada em assembleia nos dias 11 e 12

A proposta de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho específico do Saúde Caixa, que prevê reajuste zero nas mensalidades do plano, será deliberada pelos empregados da Caixa em assembleia virtual com votação aberta entre 19h da terça 11 e 14h de quarta 12 (leia o edital no final da matéria). A votação se dará exclusivamente por meio digital, através do link https://votacao.contec.org.br/.

O Sindicato entende que a proposta com reajuste zero, conquistada após muita mobilização e duras negociações, é uma vitória dos empregados e suas entidades representativas, benéfica aos usuários do Saúde Caixa. Por isso, o Sindicato indica voto pela aprovação da proposta.

> Tire suas dúvidas sobre a proposta do Saúde Caixa

Confira abaixo o resumo da proposta

Reivindicações Atendidas:

a) Reajuste zero, permanecendo as regras atuais;
b) Respeito ao pacto intergeracional e mutualismo;
c) Ampliação do plano de saúde para filhos até 27 anos (R$ 800,00);
d) ACT válido até a próxima data-base (31/08/2026).

Outros pontos negociados em 2025:

a) Serão vertidas ao Saúde Caixa as contribuições, patronal e pessoal, incidentes sobre valores pagos a empregados e ex-empregados, decorrentes de processos judiciais trabalhistas individuais, coletivos e acordo judiciais que tenham como objeto parcelas de natureza salarial (a partir da assinatura do acordo);
b)Carência de 3 meses para novos contratados;
c) Elaboração de medidas estruturantes em 2026, com vistas à sustentabilidade do plano, com retomada das meses ainda no mês de novembro.


EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Joinville, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 83.800.532/0001-30, registrado no Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Joinville, detentor da Carta Sindical nº MTPS 238702, com sede em Joinville, à Rua Nove de Março, nº 724, Centro, Joinville/SC, por seu Presidente, convoca todos os trabalhadores da Caixa Econômica Federal, que são beneficiários titulares do Saúde Caixa, sócios e não sócios, da base territorial deste sindicato (municípios de Joinville, Barra Velha, São Francisco do Sul, Araquari, Garuva, Itapoá e Barra do Sul), para a Assembleia Extraordinária Específica, que se realizará de forma virtual/remota/eletrônica, através do acesso ao link https://votacao.contec.org.br, nos dias 11 e 12 de novembro de 2025, com votação das 19h00 do dia 11.11.2025, e até às 14h00 do dia 12.11.2025 para a deliberação quanto a proposta do Acordo Coletivo de Trabalho Saúde Caixa 2026, com vigência de 1º de janeiro de 2026 a 31 de agosto de 2026.

Joinville, 7 de novembro de 2025.
Valdemar Bruno da Luz Filho
Presidente


Bancários Joinville

Seja sócio, seja sócia do nosso Sindicato e invista em quem te dá a segurança de estar sempre do seu lado.