CCV Itaú – Sindicato receberá ações até o dia 28 de novembro; após, somente em 2026
Conforme instruções do banco, para melhor organização das atividades que envolvem a CCV, segue definição quanto ao recesso de 2025.
Os processos protocolados até 28/11 serão finalizados até 19/12, o que for recepcionado após essa data, ficará para atuação a partir da segunda quinzena de janeiro/26.
A CCV – formada por representantes do banco e do Sindicato – tem caráter extrajudicial, possibilitando ao trabalhador do Itaú buscar soluções para qualquer pendência, como horas extras, férias, equiparação salarial, entre outras, sem a necessidade de recorrer à Justiça.
“A CCV reúne o bancário e representantes do Sindicato e do banco na busca de acordo em questões relativas a horas extras, adicionais e outros direitos que o trabalhador considere terem sido violados em seu contrato de trabalho, sendo que o funcionário pode aceitar ou não proposta feita pelo banco. Eles pagam 55% do que entendem por direito. Quando se chega a entendimento, evita-se o ingresso de ações na Justiça”, salienta o presidente do Bancários Joinville, Valdemar Luz.